quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Identificação do “Tempos Chegados” e do Período de Transição


    As profecias proferidas desde a época de Jesus revelam acontecimentos que já ocorreram e ocorrerão. Algumas pessoas vêem nas profecias algo antigo, confuso e de difícil interpretação; isto porque, na história da humanidade sempre ocorreram guerras, terremotos e catástrofes, dificultando a identificação da época exata das ocorrências. Outros acreditam que tudo se realizará de uma só vez.
    Estudando as revelações podemos perceber que o que foi dito há tanto tempo se referia a um longo período de tempo. Percebemos que é no atual período (200 anos)  que  está se desenvolvendo o que foi dito há muito tempo; eventos esses, que identifica os “Tempos Chegados”.
Lau
Entrevista com a médium Sandra Carneiro sobre o tema: "A Transição do Planeta"
Entrevista completa no link:

(70 d.c)
MATEUS: CAPÍTULO 24
O sermão profético. O princípio de dores

6  E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7  Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8  Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
14  E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Bíblia Sagrada (trad. João Ferreira de Almeida)

ATOS  2 - CAPÍTULO 2
A descida do Espírito Santo

17  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
Bíblia Sagrada (trad. João Ferreira de Almeida)
Curitiba (PR), 20 de setembro de 1961

Ramatís (espírito)

PERGUNTA: - Podemos supor que Jesus tenha predito que o “fim do mundo” seria realmente na época que atravessamos?
RAMATÍS: - Jesus foi claríssimo ao predizer o caráter do ambiente psicológico que identificaria a hora dos “tempos chegados”, e nos deu verdadeiras senhas que nos permitem localizar a sua época. E ainda reforçou as suas afirmativas quando no assegurou: -“ ...passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”. Referindo-se aos sucessos cósmicos, os quais não se regem pelo calendário humano, pois que estão fora do “espaço” e do “tempo” da concepção humana, ele acrescentou:- “Quanto ao dia e à hora, ninguém sabe, mas unicamente o Pai”. Prevendo a tradicional desconfiança do habitante terráqueo, o Divino Cordeiro predisse:  - “E aquele que tiver olhos de ver que veja”; pois muitos homens têm olhos mas são piores que cegos!. Como corolário às suas exortações, para que melhor pudéssemos notar um sinal geral em todo o globo, nas proximidades desses tempos trágicos, aduziu: - “E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então chegará o fim”. Indubitavelmente, nunca se registrou em vosso mundo tanta febre de evangelização como agora, embora grasse a corrupção e as paixões façam a sua eclosão assustadora. Sentindo que a hora se aproxima, o homem religioso – temeroso dos acontecimentos – apressa-se na distribuição, a mão-cheia, de bíblias de todos os tipos e em todas as línguas, que surgem como cogumelos em dias de chuva! O Biblismo – até por aqueles que faziam restrições à leitura da Bíblia por parte do povo – é um fenômeno psicológico na vossa época, e revela perfeitamente que o Evangelho está sendo pregado em todo o mundo e a todas as gentes, como profetizou o Meigo Nazareno.
          Atualmente, o vosso mundo é um viveiro de profetas e de criadores de novos credos, doutrinas e movimentos fraternistas; há verdadeira aflição para se consolidarem campanhas de aproximação entre os seres e as religiões. Todos os que se sentem tocados pelo “pressentimento” de que estão no limiar dos “grandes acontecimentos” deixam-se tomar por estranho misticismo e ansiedade de “salvação” do próximo! Há, nesse sentido, uma tendência eclética no ar e, como reais sinais dos tempos, misturam-se falsos e verdadeiros profetas, lobos e ovelhas, trigo e joio!... Fermentam-se idéias velhas com idéias novas; digladiam-se velhos pensadores com os novos missionários que surgem de todos os quadrantes do planeta. Os conceitos de “universalismo”, dos novos, entram em conflito com o “divisionismo” professado pelos tradicionalistas das revelações conservadoras!

PERGUNTA:- Podeis dizer-nos, ainda, algo que lembre a coincidência entre a época dos “tempos são chegados” e os acontecimentos atuais?
RAMATÍS:- Dizem as profecias (em ligeiro resumo): Quando os pássaros de aço deitarem ovos de fogo; quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares; quando os mortos ressuscitarem;quando descer fogo dos céus e os homens do campo não puderem alcançar a cidade e os das cidades não puderem fugir para os campos; quando estranhos sinais se fizerem no céu e coisas extravagantes forem vistas da Terra; quando crianças, moços e velhos tiverem visões, premonições, e fizerem profecias; quando os homens se dividirem em nome do Cristo; quando a fome, a sede, a miséria, a doença e as ossadas substituírem as populações das cidades; quando irmãos de sangue se matarem e as criaturas adorarem a “Besta”, então os tempos estarão chegados.
          É evidente que tudo isso já se está realizando no vosso mundo e na época em que viveis; se não, em rápida síntese poderemos vos comprovar a realidade de nossa afirmação: - os pássaros de aço são os aviões, que despejam bombas incendiárias nos campos dos adversários e nas cidades inimigas; os homens dominam os ares até à estratosfera, e os submarinos cruzam ao fundo dos mares; materializando-se em labores espíritas ou comunicando-se através de médiuns especializados; nós mesmos somos desses que vos visitam do túmulo! O “fogo” já tem descido dos céus, na forma de gigantescos cogumelos produzidos pelas bombas atômicas e, quando experimentadas essas bombas nas cidades asiáticas, os habitantes dessas cidades não puderam fugir para os campos e os dos campos não conseguiram alcançar as cidades, ante a violência mortífera do terrível engenho! Isso esclareceu o simbolismo do “desespero”, narrado no Apocalipse de João Evangelista. Em determinados períodos aparecem-vos no céu estranhos sinais que se movem em todos os sentidos, a que chamais “Discos Voadores”. As crianças, jovens e velhos, sob a ação das faculdades mediúnicas, tornam-se reveladores de visões: ouvem, vêem ou sentem os Espíritos e predizem acontecimentos cotidianos. As seitas religiosas surgem com a prodigalidade dos fungos e, paradoxalmente, baseadas nas mesmas fontes bíblicas, cada vez mais se separam e se distanciam, no conflito humano das interpretações pessoais! A desordem, a fome, o medo, a angústia, a miséria, avolumam-se em vosso mundo. Trucidam-se esposos e esposas; agridem-se filhos e pais; matam-se entre si irmãos consangüíneos; estranhas criaturas praticam crimes abomináveis, revelando a existência da “Besta” em seus corações! As ossadas, nos campos de concentração da última guerra, substituíram cidades desertas, cujos habitantes foram assassinados pela fúria da “besta humana”. A vossa medicina esgota-se para debelar a multiplicidade de doenças inexplicáveis, de terminologia brilhante, mas incuráveis; estranhas epidemias eclodem bruscamente, e vírus desconhecidos teimam em semear novos surtos patológicos, substituindo continuamente as enfermidades que são vencidas!
          Eis um panorama resumido do que foi profetizado, com exclusão de múltiplos outros aspectos que a exigüidade destas comunicações não permite apresentar. O próprio fenômeno da mediunidade, que se apresenta, com espanto geral, em todos os lares, agremiações religiosas ou agrupamentos doutrinários, despertando seres que se põem a falar ou transmitir mensagens de Espíritos desencarnados, é mais uma prova insofismável da veracidade da profecia de Joel, citada no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo II, versículo 17: - “E quando os tempos chegarem, vossos filhos e filhas profetizarão”.
Ramatís (espírito) – Livro: Mensagens do Astral – psicografia de Hercílio Maes.

PERGUNTA: - É violenta essa variação do eixo terrestre?
RAMATÍS: - Manifesta-se de duas formas distintas; umas vezes com certa violência, produzindo rápida modificação e acarretando um cataclismo geológico, como ocorreu na submersão da Atlântida, e outras vezes não.
          Além do que consta nos “Registros Iniciáticos” do Oriente, podeis encontrar notícias da última influenciação sofrida pelo eixo da Terra se percorrerdes os textos da Bíblia, do Talmude, de inúmeros papiros egípcios, das tábuas astronômicas da Babilônia, da Pérsia, da índia, e até os calendários astecas e os dos maias. Há notáveis e exatas referências a esse fenômeno nas lendas folclóricas do México, da China, da Arábia, do Tibete, da Finlândia; nos relatos verbais ou tradições conhecidas entre os aborígenes da América Central e os remanescentes dos peles-vermelhas americanos. Os “Livros dos Reis”, entre os assírios, revelam perfeita concordância conosco nas suas citações simbólicas do fenômeno de que se trata.  Os mamutes, que os vossos cientistas lobrigam sob os gelos do Pólo Norte, ainda com os ventres repletos de ervas indigeridas, que cresciam a mais de 1.800 quilômetros de distância do local, são testemunhos indiscutíveis de que houve um acontecimento violento no passado. Na realidade, a espécie mamute foi aniquilada de súbito – asfixiada pelo gás que se desprendeu na convulsão - e soterrada sob o gelo que se formou em conseqüência da modificação rápida do eixo da Terra. A nova modificação no eixo terráqueo, que se inicia atualmente, processa-se lenta e gradativamente. No primeiro caso houve inversão e, no segundo, registra-se elevação do eixo.
Ramatís (espírito) – Livro: Mensagens do Astral – psicografia de Hercílio Maes
Porto Alegre, outubro de 2002
PERGUNTA:- Como poderemos nos certificar de que estamos vivendo realmente esse período chamado de transição planetária?
HERMES:- Os mais sensíveis já podem sentir na intimidade do ser que vivemos uma era de transição. O planeta já se apresenta saturado de cargas tóxicas que causam ansiedade e desconforto nos eleitos e angústia e desespero nos futuros exilados. Outros fatores mais convincentes se farão presentes no decorrer das próximas décadas, como por exemplo a intensificação da decadência moral da sociedade mundial. Mas talvez os mais visíveis sejam a aproximação de um grande astro nos céus que será visto a olho nu, tanto de dia como à noite, durante vários dias. A aproximação desse astro causará grande excitação nos futuros exilados e uma estranha sensação de paz nos cordeiros de Deus, pois será o delimitador definitivo da Grande Mudança. Além da presença desse astro intruso ao Sistema Solar, ocorrerá uma gradual verticalização do eixo da Terra que causará alterações climáticas e mudanças na face do globo. Esta será uma providência para o início da recuperação do ecossistema terreno, que estará muito abalado pelo excesso de poluentes e pelos grandes prejuízos à camada de ozônio do planeta.
Hermes (espírito), livro: “A Nova Era”- psicografia de  Roger Bottini Paranhos
           PERGUNTA: - Poderias nos informar com maior precisão em que ano esse astro intruso cruzará a órbita terrestre?
          HERMES: - Preferimos não especificar datas. O médium que recebe essas informações trabalha com mediunidade intuitiva, e o seu cérebro físico, impressionado com acontecimentos do cotidiano, pode causar distorções na recepção mediúnica. O importante para os espíritos em evolução no globo terrestre é saber que esse fenômeno ocorrerá nas próximas décadas; a simples presença de espetáculo tão incomum nos céus será um atestado para as afirmações que aqui fazemos. Ademais, isso não é relevante para o objetivo que deve ser alcançado: o progresso espiritual para evitar o exílio planetário.
          Os encarnados importam-se mais com o fenômeno do que com a mensagem. Uma prova inquestionável, como já citamos em capítulo anterior, é a missão de Chico Xavier no Brasil, que impressionou milhões durante os anos que antecederam o início do período de transição planetária, mas somente uma pequena parcela assimilou a mensagem trazida pelos planos espirituais sob a orientação do irmão Emmanuel; o restante das pessoas, mais interessadas no fenômeno insólito, perdeu uma das mais importantes revelações espirituais da história da humanidade e hoje em dia vive como sempre viveu, alheio às Verdades Imortais que poderiam resgatá-lo das trevas da ignorância espiritual.
Hermes (espírito), livro: “A Nova Era”- psicografia de  Roger Bottini Paranhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário