terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Missionários da Luz

Plêiades
As Plêiades, localizada há mais que 400 anos-luz (1AL= 9,46 x 10¹² Km) na constelação de Touros, composta de sete estrelas, pode ser vista a olho nu; e, nos faz refletir sobre a imensidão do universo e na grandiosidade da criação de Deus.

Para nós, que estamos manifestados num corpo biológico, na terceira dimensão, sabemos que é impossível viajar em uma nave em direção às plêiades, para a estrela de Alcíone, com essa distância de 400 x 9,46 quatrilhões de kilometros.
Através das revelações espiritualistas, estamos conhecendo que o universo possui várias dimensões e o deslocamento nessas dimensões é bem diferente do que o da terceira dimensão.
Os seres que fazem o deslocamento interestelar, tanto podem deslocar-se “encarnados”, num corpo físico da quarta dimensão, usando naves especiais de viagens interplanetárias, como também podem viajar somente com o corpo Astral; também, utilizando naves especiais, mas em dimensões mais sutis. Ocorre que, o tempo e o espaço nessas outras dimensões são diferentes do qual conhecemos na terceira dimensão.
Através das mensagens que estamos estudando podemos compreender melhor a manifestação da Vontade de Deus proporcionando a evolução de todos os seres de Sua criação. Deus está enviando seres, moralmente mais evoluídos, para trazerem novos conhecimentos, e impulsionar os seres que estão estagiando na Terra para suas ascensões evolutivas. Enquanto estão sendo retirados do planeta, aqueles seres que não conseguiram atingir um determinado grau de vibração, e que possam permanecer nesta nova freqüência vibratória do planeta Terra; eles terão que continuar suas evoluções em uma nova morada planetária que possui vibração energética correspondente aos seus corpos astrais.

Os seres vindos de outros planetas, e que já estavam reencarnando na Terra , mas, que agora nascerão em massa aqui na Terra, não serão como novos “gurus” ou “profetas”, tal qual conhecemos na história do passado; eles estarão inseridos em todos os setores da sociedade,  impulsionando todos os ramos da ciência, da política, artes, religião e outros setores. 
(Crédito da imagem: Jornal Foto Planetário da NASA)
Lau

Porto Alegre, janeiro de 1995
    (Jesus na cidade astral Império do Amor Universal)
(...)- Queridos irmãos, que Deus vos abençoe com Seu infinito amor!
Todos, em uma só voz, disseram: - Que Assim Seja!
     -Eu gostaria de poder vir aqui, neste belo entardecer, apenas para confraternizarmos e darmos graças a Deus pela beleza da vida que Ele, em sua Sublime Sabedoria, nos oferece.
     Mas, irmãos, todos sabemos do grave momento por que passa a humanidade terrena. Momento este que foi profetizado por mim e pelos profetas das antigas escrituras, e que depois foi confirmado, claramente, através da mediunidade de João. – Jesus colocou a mão direita sobre o ombro de João, em sinal de agradecimento por aquele maravilhoso trabalho realizado há quase dois mil anos atrás, o livro do Apocalipse. – Não podemos esquecer, também, o trabalho do iluminado Nostradamus, que aliou a ciência à religião, demonstrando à humanidade de que as profecias de “Final dos Tempos” não são alucinações de religiosos fanáticos, e sim, uma verdade incontestável.
     O Cristo, então, repetiu o mesmo gesto que dedicou a João com um irmão que estava ao seu outro lado. Hermes disse-me que era Nostradamus. Não o reconheci, pois estava com uma forma espiritual bem mais jovem do que aquela em que o conhecemos, através dos livros. 
     - As grandes transformações que confirmam o momento profetizado já estão ocorrendo. E o período de separação do joio e do trigo durará cem anos terrenos. Nesse período, os espíritos que ainda não alcançaram a evolução necessária terão que se esforçar, através de sua última oportunidade na carne, para obter o ingresso para o terceiro milênio na Terra. Estes serão os trabalhadores da última hora. – O Cristo baixou a cabeça procurando refletir, e, com um olhar triste, continuou: - Creio que poucos irmãos conseguirão vencer suas inferioridades.
      Atualmente, a humanidade terrena despreza os ensinamentos que o Céu lhe alcançou. O conforto e a tecnologia cegaram os homens para os valores da alma. Os encarnados acreditam que não podem mais compactuar com ideologias que não consigam explicar, devido ao grande avanço que encontraram em todas as áreas do conhecimento humano. O homem permitiu que o orgulho e a prepotência o dominasse. Acreditou ser maior que Deus. Hoje, os poucos que acreditam no Pai Maior, trabalham arduamente pela conquista dos valores divinos, enquanto a grande maioria esconde-se através de uma falsa fé, apenas para ocultarem a sua arrogância de acharem-se melhores que Deus, no qual já não mais acreditam. Segundo eles próprios, em uma sociedade moderna já não há mais espaço para este sentimentalismo religioso. É uma pena que assim pensem! Se, ao menos, cultivassem uma vida regrada, segundo as elementares normas de bem-viver em sociedade. Mas não; entregam-se a todo tipo de crimes contra o direito alheio. Assassinatos, roubos, seqüestros, calúnias, traições, inveja, ódio, intolerância e todos os atos contrários ao “Amai-vos uns aos outros”. Querem, estes, apenas desfrutar os prazeres da carne, custe o que custar, mesmo que tenham que causar sérios prejuízos aos seus semelhantes.
     Deus ilumine a estes irmãos, para que eles acordem enquanto ainda há tempo. Que despertem para o momento chegado e encontrem em seus corações o tesouro perdido devido à invigilância. Que possam eles verem em seus filhos, em seus pais e mães, o Deus em que já não acreditam mais, porque o Criador está em tudo e em todos. Ele é o combustível que move a vida! Com certeza, irmãos, não existe uma religião específica para alcançar Deus; basta que acreditemos na Força Maior da Vida e que trabalhemos pela nossa reforma interior, tornando-nos criaturas de paz e de luz.
     Sereno, o Cristo continuou:
     - Enquanto eu estava na Terra, Tomé perguntou-me: “Qual era o caminho que deveríamos seguir?” E respondi-lhe: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.” Estas palavras tinham o objetivo de demonstrar que a luz se encontra na forma de viver que o Pai permitiu que eu testemunhasse. Aqueles que buscam a glória espiritual devem procurar viver de acordo com os ensinamentos contidos no Evangelho, sem fanatismo e sem falsas interpretações para acobertar seus caprichos e interesses.
     Felizmente, muitos irmãos nossos, que já alcançaram a luz, encontram-se no plano físico, buscando auxiliar os irmãos lentos na caminhada, através da propagação dos ensinamentos do meu Evangelho. O Pai jamais abandona seus filhos! Através de abnegados irmãos, a luz sobrevive nos ambientes mais depravados. Por meio daqueles que abdicaram da glória destes reinos, o plano físico ainda consegue receber diretamente a luz divina. Diversos moradores do Império do Amor Universal, e de outras cidades astrais iluminadas, encontram-se na terra em tarefa humilde, procurando auxiliar os irmãos perturbados na batalha íntima contra os vícios de conduta. Outros irmãos daqui, do plano espiritual, também auxiliam através do contato mediúnico, que a Doutrina Espírita propicia ao mundo confirmando o “Advento do Consolador Prometido”.
     Estes irmãos, que desceram à Terra, estão auxiliando aos atrasados da caminhada e, ao mesmo tempo, preparando o solo para o plantio do terceiro milênio na Terra, onde haverá paz e harmonia a todos que seguirem as palavras do Sermão das Bem-aventuranças, contido no Novo Testamento.
     Neste instante, Jesus mudou o semblante. Com um olhar de grande contentamento, prosseguiu com sua palestra:
     - Falo-lhes sobre estes assuntos, neste belo entardecer desta cidade maravilhosa, porque estamos projetando uma grande tarefa que envolverá a todos aqui presentes. É da vontade de Deus que a luz penetre com mais força no plano físico. Para isto, precisamos de uma personalidade marcante na Terra para demonstrar o poder e a glória de Deus. Encarnará entre os homens, em breves anos, um irmão nosso que será a personificação da Luz na Terra. Este irmão despertará os homens novamente, para os ensinamentos do Evangelho. Auxiliado por todos nós, fará vibrar no âmago das criaturas mais insensíveis os sentimentos mais puros e elevados.
     Ele viverá no Brasil, a pátria de meu Evangelho, terra escolhida para a transformação mundial da humanidade, a partir do terceiro milênio. Junto com ele descerão, a princípio, trezentos e dezoito trabalhadores que o auxiliarão a transformar o mundo. Por diversas nações sua voz será ouvida, e esses, que descerem com o Grande Emissário, propagarão pelos quatro cantos do globo a palavra de Deus, sem aprisionamento a qualquer religião e sem envolvimento com partidos desta ou daquela linha política. O enviado de Deus procurará, em um primeiro momento, aliar os ensinamentos da religião Espírita com a religião Católica. Ele unirá a religião das verdades espirituais com a força da maior estrutura em meu nome na Terra. A sabedoria da Doutrina Espírita aliada à respeitabilidade da Igreja Católica, permitirá que conquistemos nosso objetivo maior: o engajamento do homem moderno à filosofia Divina.
     Apesar de todas as religiões cristãs serem respeitáveis e possuírem todo o meu afeto e consideração, a Doutrina Espírita traz-nos conhecimentos espirituais atuais e a fé baseada no conhecimento, o que é muito importante para o momento em que vivemos. Os homens já atingiram uma maturidade intelectual que não permite mais conceitos abstratos como o Céu e Inferno, eles necessitam de conhecimentos como os que estão sendo trazidos pelos instrutores espirituais, há mais de um século, através das obras espíritas. Além da Doutrina Espírita, precisamos reforçar a Igreja Católica por toda a imensa contribuição que ela trouxe à humanidade nestes dois mil anos. Através dela, minha Mãe Santíssima muito pode auxiliar o progresso evolutivo da humanidade. Quantas almas alcançaram o progresso espiritual graças ao amparo da Igreja Católica? Não podemos esquecer, também, a poderosa estrutura que o Catolicismo possui na terra. Das religiões que seguem meu Evangelho é a que mais fiéis possui por Toto o mundo. O enviado de Deus trabalhará motivando os fiéis dessas duas crenças, que a meu ver, são irmãs. E quando esta união estiver concretizada, todas as religiões cristãs, sinceras, se unirão por identidade de objetivos. (...)
  Jesus, livro “A Historia de Um Anjo”- médium Roger Bottini Paranhos
Salvador (BA), abril de 2010

Manoel Philomeno de Miranda (Espírito)


          (...) Ainda não saíramos do quase êxtase, quando o nosso dirigente acercou-se  do visitante ilustre e saudou-o com deferência e carinho.
          Ato contínuo, levou-o à tribuna e concedeu-lhe a palavra.
          O nobre Espírito agradeceu com um sorriso jovial e iniciou a sua exposição:
          “- Veneráveis administradores, almas nossas de todas as dimensões:
          “Saudamo-vos a todos em nome do Senhor do Universo.
          “Representando a formosa Esfera de amor que se encontra instalada numas das Plêiades, envolta em vibrações especiais constituídas de fótons que formam uma luminosidade em tons azuis, aqui estamos, atendendo à invitação do Sublime Governador do Planeta terrestre.
          (...) Esta não é a primeira vez que o mundo terreno recebe viajores de outras moradas, atendendo à solicitação de Jesus-Cristo, qual aconteceu no passado, no momento da grande transição das formas, quando modeladores do vaso orgânico mergulharam na densa massa física fixando os caracteres que hoje definem os seus habitantes... Da constelação do Cocheiro vieram aqueles nobres embaixadores da luz que contribuíram para a construção da Humanidade atual, inclusive outras inteligências, todavia, não moralizadas, que após concluídos alguns estágios evolutivos retornaram, felizes, aos lares queridos...(...)
         (...) Periodicamente, por sua vez, o planeta experimenta mudanças climáticas, sísmicas em geral, com profundas alterações na sua massa imensa, ou sofre o impacto de meteoros que lhe alteram a estrutura, tornando-o mais belo e harmônico, embora as destruições que, na ocasião, ocorrem, tendo sempre em vista o progresso, assim obedecendo à planificação superior com o objetivo de alcançar o seu alto nível de mundo de regeneração.
         “Concomitantemente, a fim de poderem viajar na grande nave terrestre que avança moralmente nas paisagens dos orbes felizes, incontáveis membros das tribos bárbaras do passado, que permaneceram detidos em regiões especiais durante alguns séculos, de maneira que não impedissem o desenvolvimento do planeta, renascem com formosas constituições orgânicas, fruto da seleção genética natural, entretanto, assinalados pelo primitivismo em que se mantiveram.
         “Apresentam-se exóticos uns, agressivos outros, buscando as origens primevas em reação inconsciente contra a sociedade progressista, tendo, porém, a santa oportunidade de refazerem conceitos, de aprimorarem sentimentos e de participarem da inevitável marcha ascensional... Expressivo número, porém, permanece em situações de agressividade e indiferença emocional, tornando-se instrumentos de provações rudes para a sociedade que desdenha. Fruem da excelente ocasião que, malbaratada, os recambiará a mundos primitivos, nos quais contribuirão com os conhecimentos de que são portadores, sofrendo, no entanto, as injunções rudes que serão defrontadas. Repete-se, de certo modo, o exílio bíblico de Lúcifer e dos seus comparsas, no rumo de estâncias compatíveis com o seu nível emocional grosseiro, onde a saudade e a melancolia se lhes instalarão, estimulando-os à conquista do patrimônio de amor desperdiçado na rudeza, e então lutarão com afã para a conquista do bem.
          “Ei-los, em diversos períodos da cultura terrestre, desfrutando de chances luminosas, mas raramente aproveitadas, cuja densidade vibratória já não lhes permite, por enquanto, o renascimento em o novo mundo em construção.”
          (...) “As moradas do Pai são em número infinito, mantendo, como é compreensível, intercâmbio de membros, de modo a ser preservada a fraternidade sublime, porquanto, aqueles mais bem aquinhoados devem contribuir em benefício dos menos enriquecidos. A sublime lei de permuta funciona em intercâmbio de elevado conteúdo espiritual.
         (...) “Da mesma forma que, da nossa Esfera, descerão ao planeta terrestre, como já vem sucedendo, milhões de Espíritos enobrecidos para o enfrentamento inevitável entre o amor abnegado e a violência destrutiva, dando lugar a embates caracterizados pela misericórdia e pela compaixão, outros missionários da educação e da solidariedade, que muito se empenharam em promovê-las, em existências pregressas, estarão também de retorno, contribuindo para a construção da nova mentalidade desde o berço, assim facilitando as alterações que já estão ocorrendo, e sucederão com maior celeridade...

         (...) – Qual seria, então, a razão por que deveriam vir Espíritos de outro Orbe, para o processo de moralização do planeta? Primeiro, porque, não tendo vínculos anteriores como defluentes de existências perturbadoras, não enfrentariam impedimentos interiores para os processos de doação, para os reencontros dolorosos com aqueles que permanecem comprometidos com o mal, que têm interesse em manter o atraso moral das comunidades, a fim de explorá-las psiquicamente em perversos fenômenos de vampirização, de obsessão individual e coletiva... Estrangeiros em terras preparadas para a construção do progresso, fazem-no por amor, convocados para oferecer os seus valores adquiridos em outros planos, facilitando o acesso ao desenvolvimento daqueles que são os nacionais anelantes pela felicidade. Segundo, porque mais adiantados moralmente uns, podem contribuir com exemplos edificantes capazes de silenciar as forças da perversidade e obstaculá-las com os recursos inexcedíveis do sacrifício pessoal, desde que, as suas não são as aspirações imediatas e interesseiras do mundo das formas. Enquanto outros estarão vivenciando uma forma de exílio temporário, por serem desenvolvidos intelectualmente, mas ainda necessitados da vivência do amor, e em contato direto com os menos evoluídos, sentirão a necessidade do afeto e do carinho, aprendendo, por sua vez, o milagroso fenômeno da solidariedade. Tudo se resume, portanto, no dar, que é receber e no receber, que convida ao doar.
           Manoel Philomeno de Miranda (Espírito)- livro “transição Planetária”- médium Divaldo Pereira Franco
          (...) È certo que outras caravanas já vinham visitando a Terra com o mesmo objetivo, desde os anos da década de 1970/80, tomando as providências compatíveis para as reencarnações valiosas. Agora, no entanto, soava o momento de intensificar o intercâmbio entre os terrícolas e os visitantes de Alcione, que já se movimentavam em torno da psicosfera do planeta, aguardando o momento adequado.
          Tomei conhecimento de que um grande número deles encontrava-se em Colônias próximas da Terra, assimilando o psiquismo do orbe, assim como dos seus habitantes, visitando sociedades espíritas que mantêm ligação com as Esferas superiores, onde alguns se comunicavam, explicando a razão de ali se encontrarem. (...)
          (...) A nossa primeira atividade estava programada para a noite seguinte, quando estariam reunidos em uma praia do litoral brasileiro, mais de dez mil alienígenas desencarnados para ouvirem a palavra do Dr. Artêmio, a respeito dos compromissos de autoiluminação e de desenvolvimento espiritual da Terra. (...)
          (...) desde há alguns anos do século passado, os nossos irmãos de Alcíone estão reencarnando-se na Terra, sem alarde, tornando-se expoentes de sabedoria e portadores de grande contribuição cultural e espiritual. À medida que os anos se passaram desde as primeiras ocorrências, estamos agora vivenciando o período para os renascimentos em massa, enquanto tem lugar, a princípio lentamente, o expurgo dos irmãos infelizes vinculados à revolta e à truculência de que se utilizam em tentativa inútil para impedir a felicidade dos seres humanos. De maneira equivalente, à medida que os anos se sucederam, número bem expressivo de desatinados será encaminhado ao exílio temporário, de forma que irão contribuir para o desenvolvimento dos seres que encontrarão em os novos ninhos domésticos, para volverem em triunfo, quando se depurarem das graves imperfeições que lhes dificultam a marcha do progresso.                
  Divaldo Pereira Franco – livro “transição Planetária”- Espírito Manoel Philomeno de Miranda
Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário