segunda-feira, 5 de março de 2012

Espaço Cósmico


Universo Astral
Somos um ser espiritual, utilizando veículos de manifestações tais como: corpo mental, corpo astral e o corpo físico, mais denso; e, devido às limitações de percepções do cérebro físico, não podemos perceber, em nós mesmos, o campo áurico que é a expressão destes corpos. A nossa aura reflete as vibrações de toda a soma de nossas vidas passadas e da atual, mostrando o conteúdo vibratório específico com cores, brilho e peso. Isto significa que nossa vibração particular, neste momento, está sintonizada com determinada região vibratória das dimensões do universo astral. Durante o momento do sono  desprendemo-nos do corpo físico, ficando ligados somente pelo cordão de prata, e deslocamo-nos, vibratoriamente, para as regiões correspondentes às nossas vibrações. Durante a experiência física e extrafísica, de acordo com o desequilíbrio do nosso campo mental, podemo-nos sintonizarmos com regiões mais densas. Durante a oportunidade da experimentação da vida física, na terceira dimensão, devemos procurar desenvolver um equilíbrio contínuo do nosso campo mental, emocional e manifestarmos ações harmoniosas. Para isso, o roteiro a ser seguido é vivenciar as práticas recomendas por Jesus, no seu evangelho; buscar o equilíbrio recomendado por Budha; e, manifestar o “Eu Superior” sobre o “Eu Inferior”, recomendada por Krishna. Quando chegar o momento de deixarmos, de forma definitiva, o nosso atual veículo físico, nós, com o corpo astral, habitaremos as esferas vibratórias correspondentes ao grau vibratório que possuímos. O objetivo evolutivo é, através da experimentação, depurarmos, cada vez mais, o nosso veículo astral. Por isso, os seres, que já alcançaram regiões vibratórias elevadas, trabalham para ajudar os seres que estão na retaguarda. É a manifestação do Amor de Deus, que deseja o bem de todos.
Lau
 
Uberaba (MG), 15 de janeiro de 1958
André Luiz

PLASMA DIVINO - O fluido cósmico é o plasma divino, hausto do Criador ou força nervosa do Todo-Sábio.

Nesse elemento primordial, vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes no oceano.

CO-CRIAÇÃO EM PLANO MAIOR – Nessa substância original, ao influxo do próprio Senhor supremo, operam as Inteligências Divinas a Ele agregadas, em processo de comunhão indescritível, os grandes Devas da teologia hindu ou os Arcanjos da interpretação de variados templos religiosos, extraindo desse hálito espiritual os celeiros da energia com que constroem os sistemas da Imensidade, em serviço de Co-Criação em plano maior, de conformidade com os desígnios do Todo-Misericordioso, que faz deles agentes orientadores da Criação Excelsa.

Essas Inteligências Gloriosas tomam o plasma divino e convertem-no em habitações cósmicas, de múltiplas expressões, radiantes ou obscuras, gaseificadas ou sólidas, obedecendo a leis predeterminadas, quais moradias que perduram por milênios e milênios, mas que se desgastam e se transformam, por fim, de vez que o Espírito Criado pode formar ou co-criar, mas só Deus é o Criador de Toda a Eternidade.

CO-CRIAÇÃO EM PLANO MENOR – Em análogo alicerce, as Inteligências humanas que ombreiam conosco utilizam o mesmo fluido, em permanente circulação no Universo, para a Co-Criação em plano menor, assimilando os corpúsculos da matéria com a energia espiritual que lhes é própria, formando assim o veículo fisiopsicossomático em que se exprimem ou cunhando as civilizações que abrangem no mundo a Humanidade Encarnada e a Humanidade Desencarnada. Dentro das mesmas bases, plasmam também os lugares entenebrecidos pela purgação infernal, gerados pelas mentes desequilibradas ou criminosas nos círculos inferiores e abismais, e que valem por aglutinações de duração breve, no microcosmo em que estagiam, sob o mesmo princípio de comando mental com que as Inteligências Maiores modelam as edificações macrocósmicas, que desafiam a passagem dos milênios.
     Cabe-nos assinalar, desse modo, que, na essência, toda a matéria é energia tornada visível e que toda a energia, originariamente, é força divina de que nos apropriamos para interpor os nossos propósitos aos propósitos da Criação, cujas leis nos conservam e prestigiam o bem praticado, constrangendo-nos a transformar o mal de nossa autoria no bem que devemos realizar, porque o Bem de Todos é o seu Eterno princípio.
     Compete-nos pois, anotar que o fluido cósmico ou plasma divino é a força em que todos vivemos, nos ângulos variados da Natureza, motivo pelo qual já se afirmou, e com toda a razão, que “em Deus nos movemos e existimos” (Paulo de Tarso, em Atos, 17:28).
Evolução em dois Mundos – André Luiz (Espírito) – Francisco Candido Xavier e Waldo Vieira

São Paulo, 28 de setembro de1987
  COSMO ESPIRITUAL
     (...) É o que já definimos como as infinitas regiões do espaço cósmico onde jamais houve, por menor que fosse, interpenetração da matéria ou energia. Nesse campo espiritual ou reino virginal, o Espírito pode evoluir segundo um karma causal. É obvio que, nesse lado da “Casa do Pai”, os Seres Espirituais estão isentos de “veículos” ou Corpos. Não têm a mínima agregação sobre Si de elementos da matéria ou antimatéria.
   
 UNIVERSO ASTRAL    
     (...) É o que também já definimos como uma região do espaço cósmico que já foi interpenetrada pela substância etérica ou matéria-energia.
     Nesse Universo Astral é que há os milhões de galáxias, com seus sistemas solares, e esses com planetas, satélites, etc.
    É nesse Universo Astral que o Espírito pode evoluir segundo um karma constituído.
    Nesse lado da “Casa do Pai” é que o Ser Espiritual constitui seus 7 Corpos ou Veículos de Expressão de sua consciência, percepção, inteligência, sentimentos, etc., através dos Arquitetos Siderais. Esses 7 Corpos ou “veículos” do Espirito-Consciência são de Energia-Massa em vários níveis, obedecendo a Setessência da Matéria.

     (...) Cada círculo ou esfera corresponderá a um plano onde se agitam várias Consciências – gloriosas e vitoriosas, ou culpadas e derrotadas. Se por um lado a glória do Bem e da Vitória traz a humildade, a pureza e a sabedoria, a culpa ou remorso dos encarcerados no Mal os encaminha para a própria falência ou derrota, embora jamais queiram admiti-las, pois para essas Consciências das Trevas eles são os certos, e errados são os outros.
      (...) dissemos que são concêntricos, mas na realidade podem até coexistir numa determinada região. Eles se entrelaçam, as diferenças e fronteiras são apenas vibratórias. São e estão em freqüências dimensionais diferentes, mas, para fácil assimilação, entenderemos como regiões.






ASTRAL SUPERIOR
7ª CAMADA
ZONAS LUMINOSAS
Seres iluminados, isentos das reencarnações. Cumprem missão no planeta – estão se libertando deste planeta, muitos já estagiam em outros.
6ª CAMADA
5ª CAMADA

4ª CAMADA
ZONA DE TRANSIÇÃO
Espíritos elevados, que colaboram com a evolução de seus irmãos menores. Há também verdadeiros mundos de regeneração e transição.
3ª CAMADA
ZONAS FRACAMENTE ILUMINADAS
A maior parte dos homens que desencarnam no planeta. Estão em reparação e aprendizagem para novas encarnações.
2ª CAMADA
1ª CAMADA
SUPERFÍCIE

Homens encarnados



ASTRAL INFERIOR
7ª CAMADA
ZONA SUBCROSTRAL SUPERIOR
Zona das Sombras
Zona “purgatorial” e de trabalhos regeneradores.
6ª CAMADA
5ª CAMADA

4ª CAMADA
ZONA DE TRANSIÇÃO
Entre Sombras e Trevas
Zona dos seres revoltados e dementados
3ª CAMADA
ZONA SUBCROSTRAL INFERIOR
Zonas das Trevas
Zona dos seres insubmissos e renitentes ostensivos à Lei Divina.
2ª CAMADA
1ª CAMADA
          (camada = regiões vibratórias)
    Essa divisão das zonas ou camadas, fizemo-la para que houvesse um relacionamento entre as camadas da esfera física com as da esfera hiper-física. Todos esses planos, com suas camadas, são de uma densidade peculiar da matéria. Partindo da superfície terrestre, em que a matéria se agrega em sólidos, gasosos e etéricos, subindo para planos superiores, teremos a matéria mais rarefeita em densidade, surgindo assim a matéria astral e a matéria mental. Interessante que, em todos os planos ou zonas, possuímos as duas matérias, ou seja, astral e mental. Somente no plano físico denso é que possuímos as três, ou seja, física, astral e mental. È claro que essa matéria se subdivide em sete, diminuindo sua densidade e aumentando sua freqüência quando passamos da matéria física para a astral e dessa para a mental.
    Essas três qualidades de matéria-energia é que basicamente formam ou interpenetram respectivamente o plano físico, o plano astral e o plano mental.
A Proto-Síntese Cósmica – Espírito ORISHIVARA – médium Yamunisiddha Arhapiagha F. Rivas Neto– Cap. V

Nenhum comentário:

Postar um comentário