sexta-feira, 20 de abril de 2012

Corpo Astral Inferior



CORPO ASTRAL INFERIOR
GASOSO ASTRAL
LIQUIDO ASTRAL
SÓLIDO ASTRAL



São Paulo(SP), 28 de setembro de1987
 CORPO ASTRAL INFERIOR

     Tendo constituído o corpo astral, o qual descrevemos parcialmente, o Ser Espiritual imanta sobre si outro veículo. Esse 5º veículo é de objetivação maior para o mundo das formas densas, envolvendo o corpo astral puro das formas densas, envolvendo o corpo astral puro como um recipiente cristalino. Dá à Forma certa consistência. Impede que a matéria astral, que é muito plástica, sofra modificação substancial em sua forma. Não permite que a forma do corpo astral puro seja alterada. Regula suas energias básicas e metaboliza suas substâncias, as quais exsudam sobre si dando origem ao Condensador Etérico. Esse veículo é o Corpo Astral Inferior, um invólucro do corpo astral superior, sendo altamente energético, em virtude de manter o arranjo e a arquitetura do corpo astral puro. Dele parte um arranjo atômico propriamente dito, o qual constitui o Condensador Etérico ou Corpo Etérico;
A Proto-Síntese Cósmica – Espírito ORISHIVARA – médium Yamunisiddha Arhapiagha F. Rivas Neto– Cap. V.

Porto Alegre (RS), abril de 2005
          PERGUNTA: - Como a mente concreta (corpo mental inferior) se “vicia” nos estímulos do corpo imediatamente mais denso (corpo astral), caracterizando as viciações mentais-emocionais?
         RAMATÍS: - Os atributos principais que caracterizam o corpo astral são os sentimentos. Como a maioria dos cidadãos não os educam nos preceitos elevados de moral e amor ao próximo, esse corpo sutil acaba sendo veículo para a consciência satisfazer os seus instintos animalescos, retendo as criaturas no ciclo carnal. Em vez do desejo, que impulsiona o ato volitivo do corpo mental inferior, ser estimulado pelos sentimentos, o é pelos atavismos e apegos sensórios de vidas passadas, que por sua vez, se registram no conjunto neuronal como ressonâncias traumáticas de existências pretéritas.
         Assim, os impulsos projetados do corpo mental inferior, que são atemporais, criam intensa viciação mental-emocional que repercute grosseiramente no corpo astral, que se escravizará às sensações e sentimentos de prazer e satisfação animalesca, desencadeando as obsessões e os variados desequilíbrios psíquicos registrados nos atendimentos apométricos.
         É fundamental ficar claro que os corpos da tríade divina são a chispa crística em todos vós. È impossível causarem transtornos de qualquer natureza ao espírito retido nas formas densas, através dos corpos do quaternário inferior.
         O corpo mental inferior, quando burilado pela reforma íntima e o evangelho interiorizado ao longo das encarnações, resultando em ações práticas redentoras da alma, torna-se o somatório da cultura estritamente intelectual, da percepção mental concreta, comparando as formas, estabelecendo razão e julgamento dos atos praticados.
        Os valores morais acabam sendo uma fortaleza inexpugnável ante os desejos e atos volitivos de paixão, vaidade, inveja, egoísmo e arrogância, entre vários, que chumbam o espírito à crosta na teia das encarnações sucessivas, e escravizam os corpos astral, etérico e físico.
Ramatís – Livro: Vozes de Aruanda – psicografado por Norberto Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário