segunda-feira, 9 de abril de 2012

Corpo Causal

Fonte: "Mãos de Luz"

São Paulo (SP), 28 de setembro de1987
     CORPO CAUSAL
     Com o mapa kármico em mãos, iniciam-se os processos de formação do 1º corpo de expressão real do Ser Espiritual, o “corpo ou alma do espírito”. È o plasmador das Afinidades Virginais, ainda composto de substância una com certo arranjo em sua estrutura, a qual chamaremos de matéria mental. É uma espécie de “invólucro” da Individualidade. È a individualidade plasmada. É o transdutor ou decodificador do Psicossomático-Karmânico para os demais corpos; tem consigo as informações para a estrutura e constituição dos demais veículos, sendo pois, com muita propriedade, também chamado de “Corpo Causal

(– A Proto-Síntese Cósmica – Espírito ORISHIVARA – médium Yamunisiddha Arhapiagha F. Rivas Neto– Cap. V)

Contagem (MG), julho de 2003
     CORPO BÚDICO – CORPO CÓSMICO
     Neste nosso estudo despretensioso do ser imortal julgamos de grande utilidade estudar também o chamado corpo budhi das filosofias espiritualistas. Para efeito didático dissociaremos essa dimensão em três partes ou subníveis, a saber: moral, intuitivo e consciencial.
     Essa dimensão ou corpo búdico, conhecido em nosso plano como corpo cósmico, detém o grande núcleo da consciência potencializado ao máximo, à semelhança de um átomo espiritual. È nessa dimensão cósmica, búdica, imortal que são registrados toda experiência multimilenar e todos os acontecimentos, em seus mínimos detalhes. Desse núcleo psi, da partícula anímica, partem as chamadas ordens e demais resoluções do espírito.

NÚCLEO DE POTÊNCIA MORAL - Representa uma dimensão da partícula anímica ou espírito, responsável pelas noções do bem e do mal sob a ótica individual, ou seja, de acordo com o ponto de vista do próprio ser. Também é a dimensão ou campo consciencial responsável pela relação do espírito com o meio onde ele age e atua; é o comando do comportamento da entidade pensante.

NÚCLEO DE POTÊNCIA INTUITIVA – Podemos compreender essa dimensão como sendo a antena do espírito. È o núcleo anímico responsável pela captação das informações do cosmo. Não encontrando vocábulos que o descrevam perfeitamente, dizemos apenas que é a dimensão da intuição pura, da genialidade científica e estética do espírito, que é interpretada pelo corpo mental.

NÚCLEO CONSCIENCIAL – Representa o grande núcleo de potenciação da consciência cósmica, ainda pouco definido e conhecido por meus irmãos encarnados e ainda estudado por nós, os desencarnados, espíritos que estamos em processo de aprendizado no planeta. Esse núcleo é estruturado em uma dimensão à qual temos pouquíssimo acesso, por elevar-se acima de todos os outros corpos que são inferiores à dimensão búdica.
(Livro – Além da Matéria – Uma ponte entre ciência e espiritualidade- espírito Joseph Gleber – Robinson Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário